O que ando a ler (10)

A Tenda Vermelha

tenda-vermelha-a-

Este livro já andava “debaixo de olho”, há algum tempo. Como não o encontrei em nenhum lado, adiei para mais tarde nova procura. Como era editado pela Difel empresa que foi insolvida,  novas edições estão em “stand by”…

Assim e após pesquisa na Internet (mundo que eu adoro…) encontrei-o em formado digital, que posso ler no meu e-reader (que adoro também…).

Já li alguns capítulos e estou gostar imenso.

A história é muito envolvente é dificil largar a leitura.

Até agora *****!!

Resumo do livro:

“Na Bíblia, as mulheres ocupam um lugar à sombra, por isso ficamos privados de sua sensibilidade na descrição dos acontecimentos. Numa narrativa envolvente, Anita Diamant resgata esse olhar feminino e dá vida às personagens bíblicas, recriando o ambiente em que viveram, seu quotidiano, suas provações e suas paixões.

Filha de Jacob e Lea, Dina - cuja trajetória é apenas sugerida no Livro do Gênese - é a figura central desta trama, que começa com a história das quatro esposas de Jacob, a quem ela chama de "mães": Lea, Raquel, Zilpah e Bilah. O amor delas e o legado que lhe transmitem servem de apoio durante a fase de trabalho duro da juventude, no ofício de parteira e na vida nova numa terra estrangeira.

À medida que cresce, Dina observa tudo o que se passa no deserto: as conquistas, a rivalidade entre os irmãos, a sensualidade intuída, a aspereza do relacionamento entre os homens, a complexidade dos sentimentos das mulheres, a construção de um povo descrita a partir da saga de um núcleo familiar. De espectadora, ela passa a protagonista, e são seus amores, medos, descobertas e perdas que vão sendo narrados no cenário mais amplo de um mundo bíblico de caravanas, pastores, agricultores, príncipes, escravos e artesãos.”

“A Tenda Vermelha é uma fascinante viagem à época em que nossa civilização e nossos valores começaram a ser delineados.”

Comentários

Mensagens populares