Bola de Fiambre!

Andava eu muito bem a “navegar” na net, quando me deparei com este Molho de Brócolos que tinha muito aspecto muito fresco.
Adoro Bola de carne, fiambre… e por aí! Daí que não resistir a “provar” esta receita.
2 cháv. de farinha
2 ovos
2 c. sopa de manteiga mole
1 cháv. de leite
1 c. chá de fermento
300g de fiambre em fatias finas
300g de queijo flamengo em fatias finas
100g de azeitonas pretas picadas
sal
pão ralado q.b.
Então a Mad faz assim: peneira a farinha, o sal e o fermento, junta a manteiga e esfarela até obter uma farofa grossa. Junta o leite, os ovos batidos e amassa até obter uma massa pastosa. Divide a massa em três e forra com uma das partes o fundo de um pirex untado e passado por pão ralado. Cobre com metade das fatias de queijo e fiambre e metade das azeitonas, põe outra camada de massa, outra vez o recheio e cobre com a última camada de massa. Pincela com manteiga derretida e vai a assar em forno médio até dourar. Eu pessoalmente não vou usar as azeitonas. Já me estou a regalar!

Comentários

Mensagens populares