Tarte de maçã rápida e simples

Por esta blogsfera encontram-se muitos blogues de culinária que têm receitas maravilhosas.

Como não tenho grande “imaginação”, procuro novas receitas que não sejam muito complicadas e elaboradas, de modo a sair um pouco da rotina das comidas de todos os dias.

Assim, pensei em fazer um arquivo de receitas que vou descobrindo e com vontade de experimentar, que vou encontrando noutros blogues, com os devidos créditos, claro. Apelo a que aos autores das receitas que aqui publico, que se sentirem lesados, me contactem que eu retiro a publicação. Não tenciono lesar ninguém passando pela autora das receitas, simplesmente guardar algumas que me agradam.

Posto isto e como gosto muito de maçãs com canela… huuuummmm nos meus passeios habituais pela net, encontrei esta receita no blogue Receitas da Romy, e vai ser esta a primeira receita do meu Arquivo Culinário.

Aqui vai a receita de Tarte de maçã rápida e simples!

Ingredientes

1 base de massa quebrada fresca
4 ou 5 Maçãs em fatias finas
1 carteira de pudim flan instantâneo
600ml de leite magro
2 colheres rasas de açúcar light

Modo de fazer

Colocar na tarteira a base de massa quebrada.
Fazer o pudim conforme as instruções da embalagem mas usar leite magro e açúcar light, verter na tarteira.
Dispor as fatias das maçãs por cima do pudim e polvilhar com canela, levar ao forno por 1/2 hora a 200ºC.
Retirar do forno e deixar amornar. Colocar a tarte sem desenformar no frio e só depois retirar para o prato de servir.
Servir bem fresca, simples ou com 1 bola de gelado de nata.

Tarte de maçã com pudim flan2

Vai um cafezinho?Chávena de café

Comentários

  1. Hum... que delícia! Eu preferia com um chazinho ou um capuccino :)

    ResponderEliminar
  2. Parece muito boa, vou experimentar no fds e depois conto o resultado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares