Água, fonte de vida!

 

Pode ser mais prático usar água engarrafada, quando a água da torneira, por algum motivo ou por outro, nos desagrada.

Até há pouco tempo, cá por casa, usava-se água engarrafada, porque  o sabor da água da companhia deixava muito a desejar. Assim, e após experimentarmos alguma marcas optámos por consumir a água da marca do Pingo Doce.

Mas mesmo assim, achávamos que a água engarrafada “metida” no plástico, também deveria ter um “quê” de pouco saudável…

Assim, começámos a usar a água da torneira e comprámos a jarra da Brita os seus filtros de carvão ativado.image Estes filtros são utilizados na preparação de água para beber, desde há séculos, sendo que na Europa e nos EUA, a maioria dos fornecedores de água potável utiliza-o como um agente comprovado para a absorção de compostos orgânicos.

Utilizamos esta água para levar para o trabalho, na máquina do café, para fazer chá, porque além de retirar os sabores da água, retira também o calcário que aí existente.

Não posso dizer com grande certeza se se poupa muito ou pouco, mas creio que a diferença não há-de ser assim tanta e pelo menos sabemos a água que bebemos, será bem controlada … pelo menos assim se espera!

Comentários

  1. Compensa bastante! Pelo menos aqui em casa tem sido muito económico :) E a água fica mesmo muito boa (a minha devido aos canos antigos antes sabia muito a ferro).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também fiquei contente com esta opção mais ecológica, ;). Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares