quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ideia prática

 

image

Um dos sites que sigo com mais regularidade é o Pinterest. Além de fazer parte desta comunidade, adoro visitar os outros seguidores e retirar ideias interessantes como é o caso desta que aqui deixo.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Frasco reciclado

 

A reciclagem, cá por casa, anda na ordem do dia.

Antes de deitar fora, frascos, plásticos, papelão…penso sempre em arranjar uma solução para os mesmos.

Tenho tirado imesas ideias nos sites que acompanho e quando a vontade de criar aparece, não hesito e aproveito o que vou guardando.

Desta vez foi mesmo um frasco de chocolate para barrar o pão que foi transformado em jarrinha multiusos, que para já, serve para guardar os lápis e canetas no emprego.

Utilizei cola de contacto e linha de crochet. Por fim colei fita grega que por sinal até condiz com as cores da linha.

E saíu isto…

Just Me    2012-04-11 09.21.10

Boas criações!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Água, fonte de vida!

 

Pode ser mais prático usar água engarrafada, quando a água da torneira, por algum motivo ou por outro, nos desagrada.

Até há pouco tempo, cá por casa, usava-se água engarrafada, porque  o sabor da água da companhia deixava muito a desejar. Assim, e após experimentarmos alguma marcas optámos por consumir a água da marca do Pingo Doce.

Mas mesmo assim, achávamos que a água engarrafada “metida” no plástico, também deveria ter um “quê” de pouco saudável…

Assim, começámos a usar a água da torneira e comprámos a jarra da Brita os seus filtros de carvão ativado.image Estes filtros são utilizados na preparação de água para beber, desde há séculos, sendo que na Europa e nos EUA, a maioria dos fornecedores de água potável utiliza-o como um agente comprovado para a absorção de compostos orgânicos.

Utilizamos esta água para levar para o trabalho, na máquina do café, para fazer chá, porque além de retirar os sabores da água, retira também o calcário que aí existente.

Não posso dizer com grande certeza se se poupa muito ou pouco, mas creio que a diferença não há-de ser assim tanta e pelo menos sabemos a água que bebemos, será bem controlada … pelo menos assim se espera!