Experiência bem sucedida!

Mais uma dica de poupança!

Poupar a natureza e o bolso é o meu lema!

Desta vez o ingrediente principal foi o sabão azul e branco.

Se antigamente as nossas mães lavavam a roupa com sabão e se ficava bem lavada, por que não experimentar sabão na lavagem da roupa na máquina?solavar

Aquela ideia andou ali a “martelar” na cabeça por alguns dias!

Como desfazer o sabão na máquina? Será que fica bem lavada? Vou perder tempo a gastar uma lavagem e se não resulta? Bem, com tanta pergunta, nada melhor que experimentar e obter uma resposta a todas elas.

Então, mãos à obra! Foi à “loja do chinês” e comprei um ralador (bem baratinho). ralador O sabão, que nunca falta lá em casa, foi cortado numa barrinha de mais ou menos 2 cm e ralado para um recipiente. 

Fui pondo a roupa na máquina e intercalando com uma mão cheia de sabão ralado, para ficar bem disperso. Ah, acrescentei uma tampinha de amaciador, para dar um cheirinho à roupa e programei a máquina à temperatura de 40º.

Fiquei expetante até ao fim da lavagem. E… quando acabou o ciclo fiquei agradavelmente surpreendida com o resultado.

A roupa estava branquinha, bem lavada, muito suave e cheirosa!

Adorei a experiência e parece que me livrei dos químicos que ficavam “grudados” na roupa e que diretamente afetam a saúde a começar com a nossa pele!

Testado e aprovado!
(As imagens foras retidas da internet) 

Comentários

  1. Tb já me tinha lembrado de tal coisa, mas era de por na picadora. Nunca o fiz, com medo de estragar a picadora e ainda ficar com a roupa cheia de sabão agarrado! Mas pelos visto é uma boa ideia!
    Hei-de experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei mesmo da experiência, tb me lembrei da picadora, mas tive o mesmo receio que tu, assim com o ralador não gastei mais do que 0,85€, para o caso de não resultar...
    Bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares